quarta-feira, 1 de junho de 2011

01:11 -

Assédio moral e representação contra chefe da repartição.?

Tenho um chefe no serviço publico que vem trabalhar bêbado e nos assedia moralmente. Como representar contra esse ser abominável?

Como conseguir a prova inescusável da embriaguez?

Melhor resposta - Escolhida por votação

É de suma importância a obtenção de provas (não conte muito com testemunhas, pois o medo de retaliações futuras pesam contra você). Procure descobrir se esse chefe é prestigiado pelos seus superiores e se ele é apadrinhado politicamente, pois tudo isso também pesará contra você (no serviço público alguém ser penalizado é a coisa mais difícil do mundo, principalmente se for amigo do rei). Infelizmente hoje em dia em nosso país, com raríssimas exceções, prestigia-se cada vez mais o incompetente, o corrupto e o infrator em detrimento daqueles que trabalham e cumprem as leis com afinco (, não o virtual, o que trabalha e produz de fato). Para todos os lados que olhamos, só exergamos injustiças, aliás, Rui Barbosa já prenunciava isso há muito tempo, "De tanto ver triunfar a incompetência, de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver triunfar a injustiça..."
Mas todo esse cenário sombrio e real não deve de maneira alguma inibir a sua busca por justiça. Ela é difícil de ser praticada, mas nunca ao ponto de ser totalmente ausente, afinal existe um Juiz dos juízes, que está acima de todos esses podres poderes e pronto para atender aos justos. Portanto, procure orientação de algum advogado, o Ministério Público também pode e deve ser acionado para esse seu caso. Só tome muito cuidado a partir do momento que você decida tomar essa atitude, a perseguição será líquida e certa.
    FONTE: 
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081125231654AAtoAZl