quarta-feira, 1 de junho de 2011

00:24 -

AGU: Assédio Moral no Serviço Público é tema de palestra na Escola da AGU

"A Advocacia-Geral da União (AGU) promove, nesta quarta-feira (12/05), a palestra "Assédio Moral no serviço público e Ouvidoria: existe ponto de tangência?". O objetivo é debater entre os participantes a natureza do assédio moral no ambiente de trabalho, os danos gerados para pessoas e instituições e como devem proceder aqueles que passam por isso. O evento destaca o papel das ouvidorias públicas na mediação de conflitos e na prevenção deste tipo de problema.

A programação foi preparada pela Escola e pela Ouvidoria da AGU. A palestrante é a professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Ouvidora-Geral da UFRJ, Cristina Ayoub Riche. 

Criadora e implementadora das ouvidorias do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), e também da UFRJ, a palestrante Riche afirma que "a ouvidoria não é modismo", e deve agir em conjunto com as áreas de saúde e recursos humanos para efetivar a missão institucional que integra. "A Ouvidoria é o lugar do acolhimento. É um remédio constitucional para o tratamento de patologias sociais", ressaltou." Leia aqui.