quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

17:09 -

ADMINISTRADORES: Fique "blindado" para os desajustes emocionais de seu chefe.

Como a relação LIDER-LIDERADO pode ajudar ou comprometer os resultados e como manter o seu equilíbrio sendo CHEFIADO por um desequilibrado.


Nos dias atuais, apesar de todo o desenvolvimento nas áreas jurídicas, humanas e de relacionamentos nas empresas , o assédio moral de chefes é mais comum do que imaginamos, especialmente, em países de terceiro mundo, cuja impunidade para crimes muito maiores, ainda existe, o que dirá para punir rompantes neuróticos de um chefe desequilibrado que atua na política da PANCADA E GRITO.
Nas sessões de Coaching o que mais escuto de meus clientes são os desafios que enfrentam para lidar comCHEFES DESEQUILIBRADOS.
Tive a oportunidade de conversar com James Hunter, autor do livro famoso " O Monge e o Executivo" que trata, exatamente ,do assunto Liderança e perguntei a ele se esse descompasso entre Líder e Liderado era maior no terceiro mundo? E ele respondeu que o tema Liderança é preocupante em todo o mundo e que temos mais maus exemplos do que é SER LÍDER do que bons e que ainda teremos muito trabalho pela frente antes que a crença na PANCADA E GRITO ( expressão usada por mim) seja extirpada do "modus operandi" da maioria das pessoas em cargo de Liderança. LEIA MAIS